POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES INFORMAÇÕES GERAIS
O prazo para solicitação de devolução é de 10 dias, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, via email: gasparopticas.geral@gmail.com.
Posteriormente será informado de como deverá proceder ao envio do produto para o nosso Centro de Distribuição. Qualquer devolução de produtos adquiridos na loja online também pode ser feita em qualquer uma das 3 lojas do Grupo Gaspar Ópticas desde que nos informe previamente da sua intenção através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, via email: gasparopticas.geral@gmail.com. Não realizamos trocas por outro produto, nem a troca por tamanho ou cor do mesmo. Antes de qualquer procedimento, a devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, via email: gasparopticas.geral@gmail.com.
Todas as despesas de envio referentes a devoluções do artigo são da responsabilidade do cliente. Todas as despesas referentes a taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros, são da total responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por quaisquer despesas alfandegárias ou outras não diretamente imputáveis que possam surgir em caso de devoluções de clientes residentes em países fora da UE.
DICAS IMPORTANTES
1. O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
2. É importante guardar a fatura/recibo recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
3. A embalagem original do produto comprado, assim como a garantia e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de devolução, estes itens serão avaliados;
4. Quem for receber a compra deve sempre conferir os artigos do pedido e da fatura/recibo no momento da entrega;
5. É necessário haver alguém no local da entrega da encomenda. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, deve informar à pessoa responsável como proceder;
6. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
7. A gasparopticas.pt é responsável pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
8. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.
9. Certifique-se de ao efetuar uma devolução receber uma prova da devolução pela transportadora, como um código para rastreamento desta devolução.
DEVOLUÇÃO
Para a realização de uma devolução, o cliente dispõe de 10 dias após o recebimento do produto no local de entrega para o fazer mediante aviso prévio através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O produto devolvido deve estar na sua embalagem original e respetivos acessórios, em perfeito estado de conservação e apresentado juntamente com a fatura de compra. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto no nosso Centro de Distribuição.
As despesas de envio são GRÁTIS para Portugal. Para vendas fora do país, os despesas de envio são da responsabilidade do cliente.
Todas as despesas referentes a taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros, são da total responsabilidade do cliente.
Não nos responsabilizamos por quaisquer despesas alfandegárias ou outras não diretamente imputáveis que possam surgir em caso de devoluções de clientes residentes em países fora da UE.
PRODUTO COM DEFEITO
Todos os nossos produtos têm garantia de 2 anos contra defeito de fabrico, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do documento de compra, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabrico, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será da nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar a devolução e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o custo do envio será da responsabilidade do cliente. Todas as despesas de envio referentes a devoluções do artigo são GRÁTIS para Portugal. Para vendas fora do país, as despesas de envio são da responsabilidade do cliente.
ASSISTÊNCIA AOS PRODUTOS
Toda e qualquer assistência aos produtos adquiridos na gasparopticas.pt pode ser feita em qualquer uma das 3 lojas do Grupo Gaspar Ópticas. Caso não seja possível a deslocação a uma das lojas físicas GO poderá solicitar assistência ao produto através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Posteriormente será informado de como deverá proceder ao envio do produto.